Dia da Terra 2014

No dia 22 de abril é comemorado mundialmente o Dia da Terra, geralmente nesta época, diversos projetos com o objetivo de preservação do planeta e conscientização são divulgados, no Club Penguin não é diferente. Em sua quarta edição realizada no jogo, este ano a equipe nos mostrou junto a Disneynature uma forma de podermos ajudar os animais selvagens e os locais onde vivem. Utilizando o código BEARCUBS, os jogadores poderão destravar uma Fantasia de Urso e para cara traje desbloqueado irão doar uma quantia real em dinheiro, até 50 mil dólares, para salvar os Parques Nacionais dos Estados Unidos.


Enquanto isso na ilha, uma decoração especial foi feita na Floresta para esta data em meio a Festa dos Puffles. Os desenvolvedores de designs para as salas, recriaram um ambiente típico onde vivem os Ursos.


Nos anos de 2010, 2011 e 2012, também ocorreram pequenos eventos no Club Penguin sobre o Dia da Terra, de modo a informar e conscientizar. Relembre aqui as coisas memoráveis destas três edições.

Dia da Terra 2010

Pela primeira vez tivemos a oportunidade de conhecer esta comemoração, três salas foram decoradas, dentre elas o Centro, Plaza e também a Casinha da Mina, onde estava um item contendo uma dança especial que era possível interagir com a horta criada propriamente para a festa. Uma árvore foi plantada no mesmo local e conforme o tempo se passava ela crescia. Também, uma nova sala foi liberada, a Usina de Reciclagem, e isso junto com toda a parte externa da Mina, tornou-se permanente até 2013, que foi quando ocorreram alterações e a exclusão da Usina.

Dia da Terra 2011

Logo um ano após, o evento veio com uma cara diferente. Em 2011 trouxeram três tipos de habitares, dois deles sendo específicos, no Ancoradouro estava um ambiente para o Cão Caçador Africano, enquanto no Forte Nevado fizeram algo para o Leopardo das Neves, além de um pântano na Floresta, onde os pinguins podiam fazer os sapos cantarem.

Dia da Terra 2012

Já em 2012 fizeram algo bem mais simples, mas seguindo o mesmo estilo do ano anterior. Dois portais foram colocados na ilha, um no Centro e outro no Plaza, ambos com acesso ao Forte Nevado, que continha dois tipos de habitats diferentes em um mesmo lugar.

Comentários