Boom! Club Penguin sofre demissões em 2015

Más notícias meus caros pinguins! Todos nós já sabemos sobre a situação complicada que o jogo está passando. Além da baixa popularidade, das diversas críticas ruins pelo conteúdo apresentado nos últimos anos e, consequentemente, um abalo financeiro sentido graças ao abandono de muitos fãs da ilha, a equipe precisou ter demissões.


De acordo com informações divulgadas em um site e pelo Twitter, infelizmente toda a equipe do Club Penguin no Reino Unido foi demitida e ainda, por volta de 30 pessoas que faziam parte do escritório em Kelowna, no Canadá, também perderam seus empregos.

Claramente essa não é uma boa coisa para se anunciar numa sexta-feira, mas é algo que possa nos abrir um espaço para refletir. Como é que um jogo pode perder sua qualidade em menos de 2 anos? Por qual motivo tantas pessoas resolveram abandonar e esquecer seus pinguins? Garanto que as razões para isso são inúmeras, porém a mais relevante é a falta de histórias e de um conteúdo que envolva e interaja os jogadores. Simplesmente o que vimos nos últimos tempos são eventos aleatórios, cheios de repetições, sem algo que possa realmente interessar a todos.

O foco maior em desenvolver algo para os dispositivos móveis pode ter sido responsável por grande parte deste problema que o Club Penguin enfrenta, mesmo sendo algo inovador à ilha, isso também trouxe riscos, mas a equipe não se mostrou forte o bastante para driblá-los. Dando pouca atenção a sua versão na web, as festas realizadas começaram a ser reduzidas, tendo poucas salas decoradas e um objetivo fraco, com a ausência de tarefas mais longas e pequenos detalhes que podiam prender o olhar das pessoas.


Mesmo em meio as demissões, isso foi feito para conter o prejuízo que estavam obtendo, por conta da redução na compra de assinaturas, contudo, ainda não está, de fato, decretado o fechamento do jogo. O Club Penguin ainda permanece junto de uma equipe menor, em busca de algum meio eficiente para prosseguir suas atividades. No entanto, com todo este acontecimento o futuro da ilha, que um dia já foi muito querida, se tornou totalmente incerto e qualquer erro pode ser fatal para um forçado fechamento.

Comentários