Comentários com Rock #1 - As Takeovers


Olá, pinguins! Aqui é o Rock. Sejam bem-vindos à 1° edição do quadro 'Comentários com Rock!'. Caso você ainda não saiba, neste quadro, eu, Rock (claro! haha), vou expor minhas opiniões diante de diversos temas que estão repercutindo pela CPBR - A comunidade Brasileira e Portuguesa de CP. Na edição de hoje, vou comentar sobre as Takeovers. 




As Takeovers consistem em simplesmente transformar longas ou curtas da Disney em eventos no Club Penguin. Uma proposta interessante, criativa e até mesmo inteligente (marketing), mas será que o resultado é satisfatório? 

Tal ideia começou a ser explorada em 2012, com a festa 'Marvel: Batalha de Super-Heróis', evento que foi muito bem aceito pelas comunidades do Club Penguin, considerado por muitos um dos melhores do jogo. Aproveitando o sucesso, a equipe realizou outra festa inspirada na Marvel, em 2013. A nova edição do evento contou com novos itens relacionados aos heróis e até mesmo com um mini-jogo e tal festa também foi muito elogiada pelos jogadores. Um dos principais motivos para a crítica positiva foi a fama dos personagens utilizados no evento. Diversos pinguins gostam e se interessam pelos super-heróis da Marvel, e isso fez com que a festa se tornasse ainda melhor. 



Ainda em 2013, ocorreram outras festas do tipo: Star Wars Takeover, que agradou maior parte dos jogadores, e a Festa Universidade Monstros, que foi 'razoável', pois estes não eram personagens tão queridos aos olhos dos pinguins. 



















Ao decorrer dos anos, o Club Penguin continuou a investir em Takeovers: Teen Beach Movie, Muppets: Tour Mundial, Uma Aventura Congelante, Star Wars Rebels,  Frozen: Febre Congelante e a recente Divertida Mente. Tal fato incomodou muitos jogadores por duas principais razões: 

  • Falta de qualidade nas festas: Maioria destas Takeovers apresentavam missões fáceis que podiam ser completadas em alguns minutos, poucas salas decoradas, prêmios e itens chatos, etc...
  • Repetitividade: Os dois exemplos disso são a Festa Frozen: Febre Congelante e a Festa Star Wars Rebels. Em ambos os eventos, só foram encontradas salas iguais as suas anteriores e em Frozen, até mesmo os prêmios e missões eram as mesmas. Então você se pergunta: Mas só por causa destas duas festas, Rock? A resposta é: Não! Não é por causa disso. Muitos pinguins acharam que estavam acontecendo Takeovers demais e simplesmente enjoaram delas. Eles sentem falta das festas originais do Club Penguin...






















Com a recente 'Festa Divertida Mente', o resultado não foi diferente. A festa contava com uma decoração incrível, super fiel ao filme em que foi inspirada, porém, tinha missões muito simples...era possível terminar a festa toda em torno de 5 minutos. 



A alguns dias, a moderadora Megg anunciou que uma nova Takeover, inspirada no filme Descendentes, da Disney Channel, estará chegando ao Club Penguin em Setembro. Portanto, o que nos resta é esperar oque esta festa pode nos trazer. Será que vai nos surpreender? Ou vai nos decepcionar, assim como muitas outras Takeovers? Conte-nos nos comentários!