Você sabia? A Padaria retornaria na Festa de Fim de Ano 2015

Quase um mês após o termino da comemoração anual de fim de ano na ilha e um assunto não muito comentado blogosfera a fora permanece como uma duvida pelo motivo de não ter sido realizado e a resposta mais óbvia para isso, talvez, possa não ser tão óbvia como imaginado.

Notaram bem a imagem acima? Porque ela não é uma montagem. Este é um material oficial feito para a Festa de Fim de Ano 2015, que foi publicado por engano através de Megg no momento em que ela divulgava no Twitter do Club Penguin uma postagem do blog oficial com sneak peeks do evento. Rapidamente a publicação com essa imagem na rede social foi deletada e Megg precisou se desculpar e apenas avisou que a Padaria não estaria presente na festa, porém pouco tempo depois a postagem do blog oficial foi divulgada novamente com uma nova imagem que trazia a decoração da Festa da Morsa Feliz recolorida junto do calendário no formato de uma árvore de Natal.

Ainda que isso possa ter causado um pequeno desapontamento quando esse acontecido se espalhou dentre uma parte da comunidade, a festa agradou a maioria dos jogadores. Contudo, ao pensar sobre a notícia logo veio em mente os trabalhos com o Projeto Super Secreto, que é o foco principal da equipe no momento, e este poderia ser o único motivo que influenciou na decisão de cancelar a presença da Padaria no evento, mas ao fazer uma pesquisa nos links de SWF do jogo enquanto a Festa de Fim de Ano ocorria, foi possível encontrar uma das salas especiais do prédio com seu design completo e adaptado, deixando a situação mais confusa.

Não se obteve qualquer explicação do que veio acontecer, mas o mais estranho é que essa Padaria possui uma sala extra, que seria a Loja de Biscoitos, e ela não foi encontrada entre os SWFs.

O motivo mais óbvio a se pensar é a falta de tempo que a equipe possa ter enfrentado para inserir esse prédio na festa, com mais uma interação, por conta do trabalho excessivo que o Projeto Super Secreto esteja dando à eles e talvez nesse processo possa ter surgido um contratempo, como um bug, que causou a desistência de inserir mais um complemento para a Festa de Fim de Ano, porém a resposta mais convincente é que essas mudanças do evento se iniciaram de última hora empurradas por uma avalanche de criticas de diversos jogadores que não queriam ver de jeito nenhum as decorações na cor azul, assim como um novo mascote que mal pode ser explorado.

Antes de finalizar a postagem, a própria Megg acabou revelando que uma pequena parte da equipe está se dedicando na criação dos eventos mensais da ilha, o que pode ser um problema, pois muitos ainda possuem expectativas excessivamente grandes para coisas novas antes que o Club Penguin seja totalmente em 3D. Mas e vocês, o que acham que pode ter ocorrido? Será que algum outro motivo causou o descarte da Padaria num último momento?

Vou ficando por aqui e até a próxima.