Demissões são anunciadas em Kelowna

A notícia mudou de última hora o rumo de uma postagem aqui do blog que estava ganhando seus detalhes finais antes de ser divulgada, mas diante das informações que foram apresentadas em uma publicação feita no site Techvibes sobre o Club Penguin, no dia 5 de março, esclareceram praticamente todo o conteúdo que havia sido preparado. Entretanto, apenas realizarei um breve entendimento de partes importantes que foram escritas nesse anuncio e o que envolve essa situação, que servirá como uma introdução do que ainda será comentado em um novo quadro do Projetos Thiago27.

Para quem se sentiu surpreso ao saber que 28 pessoas deixaram o escritório em Kelowna, infelizmente era algo possível de acontecer, pois uma nova fase, diferente do que estávamos acostumados, começou a ser colocada visivelmente em pratica com o inicio dos testes do aplicativo Disney Mix, disponível na Apple e Play Store para a Austrália e Nova Zelândia até o momento, essa é uma nova mídia social onde todos poderão conversar, compartilhar e jogar com a família e amigos, além de ter acesso a emotes especiais, alguns deles animados, não somente do Club Penguin. 

O Projeto Super Secreto, podendo assim dizer que, finalmente começou a dar suas caras e poderá ser uma grande transição que a Disney fará com o famoso mundo virtual de pinguins. A publicação no Techvibes induz a compreender, não de uma forma muito clara, que o foco das mudanças que ainda estão por vir são mais voltadas à nova geração de crianças, com a intenção de tornar o Club Penguin mais apropriado e atrativo à elas, para aqueles que tanto criticam o jogo em relação ao conteúdo, saibam que numa página do site da ilha é informado a faixa etária, de 6 à 14 anos, com o qual todos os trabalhos são planejados e gerados, apenas se abre uma exceção para que pessoas fora da idade citada, por tanto mais velhas, possam continuar visitando normalmente o Club Penguin.

Ao contrário do que se é esperado dessa nova dimensão totalmente em 3D, parte da comunidade esteve um tanto insatisfeita e desanimada com o que foi realizado no jogo recentemente, roupas e acessórios repetidos, eventos destaque sem muitas novidades e de pequena proporção, catálogos, móveis e iglus, praticamente muito mais da metade das funcionalidades da ilha estão na base de repetições, porém foi a única forma que a equipe encontrou para ganhar tempo e conseguir desenvolver e também concluir o Projeto Super Secreto. Apenas lembrando que Screenhog, um antigo desenvolvedor de arte do Club Penguin, já havia comentado essa situação em seu blog, sendo ela uma alternativa para que o jogo não acabasse de repente.

Em meio as demissões mencionadas, pouco se sabe o que levou essas pessoas a saírem da equipe, imagina-se que foi por vontade própria de alguns e uma necessidade da diretoria que, aos poucos, vai mudando o direcionamento dos trabalhos gráficos e conceitos para dar inicio a nova etapa, mas muito tem se mantido em segredo pelo Club Penguin. Contudo, a notícia iniciou um rumor de que essa nova fase seria voltada aos dispositivos moveis, fazendo muitos pensarem num fim para o site da ilha junto do jogo para os navegadores de internet. Embora a interpretação da informação tenha sido equivocada, Megg fez uma nova postagem sobre o Projeto Super Secreto no dia 11 oficializando os trabalhos na criação de uma melhor experiencia móvel, e pensando de outra maneira, a equipe pode ter optado por desenvolver essa nova dimensão em 3D primeiro à um aplicativo por questões, assim acredito, como levar menos tempo para poder ficar pronto, não necessitar de tantas funcionalidades, detalhes e porque, de fato, o que o CP App nos oferece hoje há como se ter um proveito superior e acessar a 100% da ilha, tudo pelo computador.

É notável que queiram fazer o jogo se adaptar ao que o mercado da tecnologia oferece atualmente, a mobilidade, porém fazer do Club Penguin ser apenas um aplicativo para celulares e tablets, mesmo com cada vez mais pessoas tendo acesso a isso, seria prejudicial para aquela parte da comunidade que ainda prefere logar em sua conta através de um notebook ou no tradicional computador, seja porque o seu dispositivo móvel não é compatível com os requisitos básicos para download ou por uma real falta de interesse, pois, atualmente, não se vê tantas vantagens.

No entanto, ainda é cedo demais para ter uma conclusão final sobre o projeto. Megg comenta em sua publicação do blog que a equipe ainda discute as opções em trazer todas essas novidades para outras plataformas, mas não foram mencionadas quais, também tão pouco sabemos para quem o novo Club Penguin estará disponível primeiro, se serão para os aparelhos com o sistema iOS ou Android ou se será lançado simultaneamente para ambos e em nenhum momento, até agora, foi confirmado o rumor do fim do jogo para os navegadores de internet. Mesmo com a comunidade cheia de perguntas, o jeito é esperar por mais informações oficiais.

Bem... Vou ficando por aqui e até a próxima!